Obituaries

Iara Pires de Figueiredo Murta

Apr 3rd, 2021

Iara Pires de Figueiredo Murta
share

Iara Pires de Figueiredo Murta faleceu no Hospital Cape Cod em Hyannis, Massachusetts, dia 3 de Abril de 2021. Nascida em Conceição do Mato Dentro, no estado de Minas Gerais, Brasil, era filha do falecido Antônio Xavier de Figueiredo e Maria Antônia Pires de Souza. Casou-se com José Murta Sobrinho em 20 de Abril de 1974, Minas Gerais, onde começaram sua família.

Iara formou-se no Colégio Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Serro. É lembrada pelos seus amados como uma alma alegre, jubilosa e enérgica que fez do mundo um lugar mais belo e delicioso. Era uma excelente mãe, filha, irmã, avó, e amiga de todos com quem interagia. Sempre conhecida pela sua hospitalidade e generosidade, aqueles que tiveram o prazer de provar a sua culinária conheceram a magia da sua cozinha.

Ela trouxe a sua família para Cape Cod, Massachusetts, nos anos 80 e mudou-se para lá permanentemente em 1996. Era uma imigrante orgulhosa, uma trabalhadora de limpeza de casas e quitandeira - que cozinhava produtos tradicionais brasileiros para partilhar com a sua família, amigos, e comunidade. Gostava de jardinagem, de dançar e de alimentar qualquer pessoa que entrasse na sua casa.

Iara se encontra agora junto à sua filha Aparecida Pires Murta, aos seus predecessores, seus pais, Antônio Xavier de Figueiredo e Maria Antônia Pires de Souza, e do seu irmão, Romeu Antônio.

Iara é amorosamente lembrada pelos seus filhos, Cíntia Madureira e seu marido Menderson, Roberta Kasprzak e seu marido Márcio, e Paulo Roberto Murta e seu marido Travis Kelley. Também é comemorada por seus netos: Mathéus, Samuel, Maitê, e Mariana. E pelos irmãos: Rubens, Salatiel, Décio, João, Abel, Duval, Robson, e irmãs: Irís, Isabete, Maria De Lourdes, Isolina, Iêda e Irinéia.

Visitação terá lugar sábado, 10 de Abril de 2021, das 10h às 11h, na Funerária Hallett, 273 Station Ave, South Yarmouth, MA. Seguinte será a cerimônia no Cemitério Chandler Gray, localizado à 161 Old Mill Way em West Yarmouth, MA. Este será realizado de forma livestream para que as pessoas possam despedir-se e participar de longe e com respeito às orientações de distanciamento social do CDC.

Guest Book

Fernando Campos P. Figueiredo
#8
Saturday - Apr 10, 2021 12:00 am

Quanto mais querida a pessoa, mais forte a dor da perda. Obrigado pela belíssima amizade, Dona Iara, bem como pelos filhos maravilhosos que deixou para que, assim como eu, outras pessoas possam ter o prazer de conhecer e conviver. Suas contribuições para o mundo foram das mais importantes e genuínas. Agradeço por todo carinho, crença e consideração que tinha por mim e saiba que sempre foram recíprocos. À toda a família, em especial aos filhos, pelos quais tenho muito carinho (Cintia, Roberta e Paulo Roberto), desejo que Deus acalente seus corações e conceda a força necessária para seguirem adiante com harmonia e serenidade, pois mesmo que fisicamente ausente, Dona Iara estará sempre em seus corações, guiando e protegendo-os como sempre fez. Meus sentimentos e meu abraço repleto de carinho. O Pai está repleto de amor e consolo para oferecer a todos vocês.

Angela Spignese & Darryl Sanchez
#7
Saturday - Apr 10, 2021 12:00 am

You will be missed Iara. Thank you for so many beautiful memories. Love you very much, rest in peace.

Saionara Ferreira e Wander Mariano
#6
Thursday - Apr 8, 2021 12:00 am

Meus sinceros sentimentos a Roberta, Cíntia e Paulo Roberto e todos os familiares. Que Deus posso através do seu infinito amor cuidar de cada um de vcs, trazendo paz e a alegria das lindas memórias deixando no coração de cada um de vcs. Nós amigos estamos em oração por vcs.

Jassenan Nunes Dayrell
#5
Thursday - Apr 8, 2021 12:00 am

Meus sentimentos. Que Deus possa confortar o coração de cada um de vocês pela grande perda.

Marlene Ambrosio
#4
Wednesday - Apr 7, 2021 12:00 am

Adeus Amiga Iaiá,Nossos sentimentos a VCS Família,Amigos,nosso coração dou,nossa saudade será eterna,nosso sentimento e bem dolorido,nos te amamos tanto Iaiá q não dá pra descrever o nosso Adeus.Sabemos q VC sentiu todo nosso Amor por vc,toda essa linda reciprocidade Amiga.

Rodrigo Sena
#3
Wednesday - Apr 7, 2021 12:00 am

Meus sentimentos.

Carla Fagundes
#2
Wednesday - Apr 7, 2021 12:00 am

Recebam meu abraço de profundo pesar. Que a dor da perda seja amenizada pelas ótimas lembranças deixadas por ela. Seu exemplo de alegria, disponibilidade e generosidade ficará em nós...

Stefany Bruna
#1
Wednesday - Apr 7, 2021 12:00 am

Os meus sinceros sentimentos a família principalmente a Cíntia minha melhor professora de inglês que o senhor conforte o coração de todos

Leave a message
* Name
* Email (will not be published)
*
* - Required fields